religiosidade

Conheça a Fraternidade Fonte de Luz, uma casa espiritualista

Se você está em Brasília e procura locais para a meditação ou o desenvolvimento da espiritualidade, vale visitar a casa Fraternidade de Luz , que fica na Asa Norte.  O atendimento espiritual para quem visita pela primeira vez acontece nas quartas-feiras. Independentemente disso, é possível visitar a casa nos outros dias da semana e participar da meditação em grupo. Resumidamente, a casa se define como um local que estimula a fraternidade e a caridade e promove cursos de orientação mediúnica.

Sincrestismo
A Fraternidade de Luz adota um ritual sincrético bastante interessante: ao chegar no local, os visitantes são convidados para uma prática de meditação. Em seguida, há uma palestra (as apresentações estão disponíveis no site da Fraternidade), depois algumas rezas católicas e por fim o passe (que lembra rituais do Kardecismo e da Umbanda, não sei precisar).

Além do atendimento espiritual, a casa também promove cursos de Apometria, palestras com monges de outros locais e diversas ações de caridade. O local é mantido por meio de doações (livros ou recursos financeiros) e de vendas de produtos orgânicos, bazar e brechó.

Escrever este post foi uma das formas que encontrei para colaborar com a Fraternidade. Caso você leitor, também queira ajudar, é possível doar roupas para o brechó da entidade ou livros de temática espiritualista. Para isso, é só entrar em contato com os organizadores da casa pelo site: http://fraternidadefontedeluz.org/. Se preferir, você também pode adquirir os livros do Sebo “Letras de Luz” e presentear amigos neste natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s